Cheguei no Domingo e tem sido uma agitação, conheci uma prima, Gilda, que tem sido 5 estrelas! Os meus pais já tinham falado muito bem dela mas não tinha noção do espectáculo que é, é uma pessoa muito à frente,com os orizontes bem alargados. Apesar de ter dois filhos e marido não deixa de ter um espirito jovem e de ter tempo para tirar o doutoramento e aproveitar os pequenos prazeres da vida, como umas birras no final da tarde, uns fins de semana com amigas passados a comer e beber, é uma optima companhia e tem sido imparável na ajuda que me tem dado com as burocracias e costumes locais :))))
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
O regresso às origens
Praia, 16:58
"Tudo menos Cabo Verde"!!!Era assim que eu pensava quando ingressei o INOV, mas passo a explicar...
Eu tinha a ambição de tornar esta aventura, em algo só meu, onde durante algum tempo tivesse a minha independência, aprendesse a desenrascar-me sozinha, pudesse concentrar-me apenas no trabalho e não tivesse obrigações para com ninguém...Errado! Quando soube que era CV (Cabo Verde), a parte mais díficil foi contar aos meus pais, primeiro porque tinha medo que eles não me compreendessem o porque de não estar entusiasmada e me interpretassem mal, depois que começassem a ligar a toda a gente da família (que não é pouca) a marcar programinhas familiares e que agendassem os meus tempos livres só para fazer visitas ao domícilio, Pânico!!! Então demorei algum tempo (uma semana) a contar, tinha que arranjar as palavras certas para que no momento estivessemos com os planetas alinhados e o entendimento fosse mais fácil!
Surpreenderam-me pela positiva :)) perceberam os meu receios e respeitaram a forma como pretendo viver esta experiência! É claro que não resistiram fazer um ou outro telefonema, mas nada que me incomodasse, a verdade é que eu não pretendo evitar o contacto com a familia, muito pelo contrario, mas não queria me me fosse imposto, quero fazer as coisas ao meu ritmo e vontade, espero que enquanto os meus pais tiverem noção disso não me exijam nada e me deixem à vontade :)
Entretanto aconteceu-me outro fenómeno, não sei se vão perceber isto, mas vou-me tentar fazer entender.
A minha personalidade permite-me pensar em muitas coisas (boas e más) sem que elas afectem durante muito tempo o meu humor, porque por norma só bem disposta e evito as más vibrações.
Isto é apenas um desabafo...
Eu sei qual é o meu lugar no seio dos meus amigos, dos meus colegas e das pessoas com quem convivo todos os dias e que me conhecem! A verdade é que nunca soube muito bem onde é que é o meu lugar no mundo!Eu sei que tenho um, mas ainda não o consegui definir! Eu sinto que não me encaixo em nenhum modelo (previamente estereotipado) que as pessoas acham que eu devia seguir, mas não deixo de ser rotulada por defeito. Ao mesmo tempo acontece que outros reagem negativamente a essa diferença por acharem que o facto de não corresponder a esses estereótipos é postura de gente "fina", a sensação que tenho é que, eu chamo à atenção das pessoas pelas mesmas razões que me afastam dos 2 mundos. Até agora o que tenho sentido em CV é que, apesar de ser uma realidade diferente da que estou habituada, aos olhos das outras pessoas aqui, eu sou local, pertenço à comunidade. Confesso que não é assim tão mau não chamar à atenção, confundir-me na multidão,gosto da sensação de não me achar diferente :) Acho que Cabo Verde tem muito para me oferecer, acredito que estes meses serão bastante reveladores, mas só por aquilo que já me fez pensar e sentir agora já está a valer a pena :)
Aparte: Raquel posso te superar e me tornar mais preta que tu mas acredita que estas mulheres aqui, põe-me a um canto lol
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
lol aprende bem aí os "moves" para me ensinares.
ResponderEliminarjá foste bailar?
ainda bem que está tudo a correr tão bem :) se te mandaram para Cabo Verde é porque era assim que tinha que ser.
Um beijo enorme com saudades*
Raquel Clemente
Pretinha!!! :D
ResponderEliminarTão bom ler-te ainda que ande com pouco tempo para escrever... ;)
Bjos amore*
Amoriiiiiiiiiiiiiii. É óptimo saber, que apesar do bak inicial, deste a volta e consegues perceber que vais tirar daí uma grande experiência, tanto profissional como pessoal. Fazes-me falta, mas fico muito feliz, de perceber que estás bem! :)
ResponderEliminarBeijos ENORMES!!!!
Bom saber que estás a gostar!:) Agora que já tiveste tempo para pensar, vai pá disco córtir e aproveitar... btw levaste gurosans???
ResponderEliminar